BEM-VINDO!

BEM-VINDO!
BEM-VINDO!

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de maio de 2015

"O EFEITO DA MÍDIA NA SOCIEDADE"

          TRABALHO DE HISTÓRIA - PROFESSORA ANGÉLICA

                                        9º ANO 4



                                       
                                             Grupo:Roberto,Calebe e Ezequiel





Grupo:Maria Júlia,Isabella Wesley,Amanda de sousa.



                                          



Grupo:Ana Lívia,Isabela Cristina,Lara,Michelle,Ana Júlia,Isabela Vieira

    



      Grupo:João Marcos,João Ícaro e Guilherme


            
 


Grupo:Ariane,Lucas,Beatriz e Maria Alice.


           Você é livre para expressar... Desde que eu concorde
             É preciso enterrar esta mentira, a mídia brasileira sustentou a ditadura e se enriqueceu a margem de um regime que prendia e matava quem tentasse expressar sua opinião livremente. Isto já faz alguns anos, mais nos dias de hoje pouca coisa mudou pra falar a verdade à única coisa que mudou foram os rigorosos castigos que eram dados aqueles que tentavam expressar opiniões.                           Com o passar dos anos a mídia aparentemente foi ficando mais inofensiva aos nossos olhos, o que não é verdade, pouco a pouco a mídia foi tratando de nos manter ali ao seu controle para que falássemos e penássemos somente aquilo que os favorecem, sem que percebêssemos acabamos criando certo subterfúgio, vivendo apenas para a mídia deixando de lado coisas muito importantes para o convívio entre as pessoas, como o diálogo entre a família, os amigos, ler um bom livro enriquecer mais nosso conhecimento, usar o nosso tempo a tecnologia que temos para nos tornamos seres mais evoluídos e não escravos da evolução. Os maiores donos da mídia brasileira de hoje são: grupo abril, organização globo, grupo RBS, grupo bandeirante de comunicação, central Recorde de comunicação, grupo Silvio santo, sistema mirante e comunicação, diário associados, organização Rômulo maiorana. E infinitos outros porque devido ao sucesso de uma rede de televisão outros canais sendo eles na própria televisão ou revistas criadas se filão a essa rede de sucesso formando assim um circulo que nos prende a ela.

Entrevista...
Hoje dia 21/04/2015 conversei com algumas pessoas para saber como é divido o seu tempo,que influencia a mídia tem em sua vida,se concordam ou não com as mensagens que ela nos transmitem.             “Não posso perder minha novela” afirma Maria de Fátima que aos seus 32 anos diz “a televisão é a coisa que mais toma meu tempo depois que chego do trabalho” perguntei também se além da tevê ela se dedica a ler algum livro ou dicionário para esclarecer alguma duvida e recebi a seguinte resposta “não, não! Quando eu tenho alguma duvida peso meu filho para pesquisar na net para mim, o mundo mudou ne querida não fico mais lendo dicionários ou livros pra que isso ? se posso em um minuto esclarecer minha duvida!”e foi uma resposta que me deixou bastante curiosa e intrigada por que o seu filho tem 14 e geralmente toda mãe incentiva seu filho mais do que nunca nessa fase,a ler  para ter mais entendimento e assim estudar para ter um futuro melhor e etc.. E ela não pelo ao contrario achava muito mais pratico usar a “net” agora se ela pensa assim imagina o filho.                                 
           No mesmo dia conversei com Ana clara de 14 anos, que me disse que boa parte do seu tempo quando não esta na escola fica mexendo nas redes sócias “a quando chego da escola almoço, vou para a loja fica La na internet volto faço minhas tarefas e fico na sala mexendo no celular,mais também gosto muito de ler e sempre estou lendo um livro, mais deixo pra ler  a noite antes de dormir ai desse jeito consigo fazer os dois”confesso que fique bastante surpresa pois são pouquíssimos jovens que gostam de ler hoje em dia e os que lêem fazem mais isso pela a internet e não pelos livro então perguntei a ela qual dos dois gostava mais “a não sei gosto dos dois mais se meu dia ficar muito apertado com certeza quando tiver uma folga vou mexer no TL ne, não no queridinho do meu livro” assim me afirmou Ana.               
               Conversei também com Claudirene pedagoga para termos uma opinião mais formal,ela afirma que hoje em dia a mídia tem tomado maior parte do tempo de muitas pessoa, não só a televisão mais também a internet, o celular as redes sociais,como facebook,instagran,whatsapp,snapchat e muitos outros tem tomado muito tempo da galera jovem e ocupando muito suas mentes com coisas que não são muito favoráveis para seu crescimento intelectual e também pessoal. “eu percebo que hoje em dia muitas coisas estão sendo deixadas de lado por conta da internet, acho que ta faltando um pouco dialogo entre as famílias como simples palavra trocadas entre pai mãe e filho,explicar a eles, divir o tempo  de seus filhos com coisas úteis, ate um castigozinho  as vezes sem celular para trazê-los de volta ao mundo real,fazer com que interajam entre a família,como convivo muito com as amigas e amigos da minha filia que são adolescente as vezes vejo uns do lados dos outros conversando no famoso WAPP fico espantada com isso por que estão perdendo a comunicação entre si ” perguntei a ela o que acha das informações que são transmitidas a nós e ela disse “acho algumas coisas desnecessárias  e inapropriadas para certos horários porque querendo ou não o que se passa na televisão ou na internet tem uma certa influência no nosso dia a dia então o que nossos jovens vêem hoje na televisão eles levam aquilo para sua vida”.
                                                                                                        ( 22/04/215.entrevista.uol.ariane.com)    
  (fonte/dados.retirados.dos.entrevistados)




Grupo: Anna Beatriz, Crislaine, Mayara, Yasmim



                                 


Argumento: Não existe exatamente um argumento em que podemos falar como resolver o problema, com base ao que o grupo pesquisou e analisou aos sites, encontra-se bem claro que muitas das vezes as noticias que são dadas aos jornas foram pagas por algum governo. Pois então e uma questão em que vem de cima em uma pirâmide: É a população é a que mais sofre. 

GRUPO:CARLOS E JUCÉLIO




Um comentário: