Ser um monitor, antes de tudo, é ser um facilitador do aprendizado em sala de aula. A relação ensino-aprendizagem se realiza de forma especial e própria em cada sala de aula, em conjunto com os alunos e o professor.
Objetivos da Monitoria
- favorecer, com a presença do monitor, um melhor entrosamento professor -aluno e uma qualidade mais efetiva na relação dos agentes do processo educativo com o conhecimento;
-incentivar a observação, análise e aprofundamento do trabalho e dos objetivos da própria escola, permitindo ao aluno-monitor sentir-se participante do processo de construção desta;
-oferecer, com o próprio processo da monitoria, a possibilidade de o aluno-monitor enriquecer o seu currículo e efetivar a idéia da flexibilidade curricular;
-Atender aos alunos dos 7º 4 e 7º 7 que apresentam dificuldades nos conteúdos básicos da matemática
Indicação de Monitores
Os
critérios utilizados para a indicação dos nomes dos alunos monitores, foram os seguintes:
·
idoneidade e senso de responsabilidade;
·
seriedade e envolvimento com o projeto da disciplina;
·
interesse do aluno pela matéria;
·
bom relacionamento com colegas e disponibilidade de tempo
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
No laboratório de ciências todas as sextas-feiras nas aulas matemática da professora Elísia os alunos se agrupam nas cinco bancadas onde dois monitores (alunos do 8º e 9º ano matutino) acompanham e orientam as atividades que ficam organizadas em envelopes com grau de dificuldade e os alunos vão realizando e tirando dúvidas juntamente com a professora Elízia.
PARABÉNS , CATARINA , LUIZA EMANUELE, LUIZA CEVIDANES , PÂMELA, LUMA,SHIRLEY,PATRÍCIA,JACIARA,RAIANE,STELA E MARCOS POR ESSE TRABALHO DE VOLUNTÁRIO, POR DEDICAREM UM POUCO DO TEMPO
E SABEDORIA A QUEM PRECISA .
Parabéns Elísia ,pela professora competente que é,que você continue tendo motivos para fazer seu trabalho cada vez melhor,te admiro como pessoa e como profissional .
ResponderExcluir